Rio do Sul: Inscrições para o Concurso Natal Encantado encerram nesta sexta-feira

Concurso Natal Encantado FOTO Clóvis Eduardo Cuco PMRS

Interessados em participar do Concurso Natal Encantado de Rio do Sul devem se apressar, pois esta é a última semana de inscrições. Imóveis residenciais e comerciais podem concorrer e a avaliação será feita por uma comissão julgadora com oito membros. Os primeiros colocados das categorias receberão, como prêmio, a isenção do IPTU a ser pago em 2018.

Para participar é necessário preencher um formulário disponível na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), no prédio central da Prefeitura; Câmara de Vereadores; Fundação Cultural; União das Associações de Moradores; Acirs; CDL; Unidavi; Uniasselvi; e também no Pórtico Turístico, na Praça Ermembergo Pellizzetti. As fichas de inscrição precisam ser entregues até sexta-feira (1°) na SEDEC. Vale lembrar que para concorrer é preciso estar em dia com as obrigações fiscais do município.

Os imóveis serão avaliados de 4 a 12 de dezembro. Os itens analisados são: criatividade e originalidade; harmonia e estética do conjunto; iluminação; e ainda utilização da cultura e tradição local. A comissão julgadora irá observar apenas a parte externa das residências e, no caso das lojas, as fachadas e vitrines. A iluminação precisa estar acesa, no mínimo, das 19h às 22h30. Os jurados farão visitas durante a noite sem aviso prévio e as notas podem variar de 0 a 10.

Os participantes do concurso, nas categorias residencial e comercial, vão ser divididos de acordo com o tamanho do imóvel. As casas serão classificadas através da área construída: inferior a 120m² (porte 1), entre 120m² e 250m² (porte 2), e superior a 251m² (porte 3). Já as lojas serão agrupadas conforme o tamanho da fachada: inferior a quatro metros (porte 1), de quatro a oito metros (porte 2), com mais de oito metros (porte 3).

A divulgação dos vencedores será no dia 22 de dezembro. Para o secretário da SEDEC, Paulo José Fiamoncini, o concurso é um incentivo para deixar a cidade ainda mais decorada no Natal e, desta forma, atrair mais visitantes. “Luzes, pinheiros, presépios, Papais Noéis e os demais adereços natalinos contribuem para a vinda de pessoas de todo o Alto Vale para Rio do Sul. Uma ótima oportunidade para o comércio vender mais e a economia do município crescer”.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?