Rio do Sul ganhará mais 34 novos abrigos de passageiros nos próximos meses

IMG_9609

A empresa Apoio Serviços e Manutenções, da cidade de Biguaçú, tem pelo menos 120 dias úteis de trabalho para entregar 34 novos abrigos de passageiros de transporte coletivo em Rio do Sul. A assinatura da ordem de serviço para início das obras foi nesta quinta-feira (19), na prefeitura. O diretor da empresa, Fábio Pereira, esteve reunido com o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, com o secretário de Planejamento, Nicanor Alegri, e com representantes de alguns dos bairros beneficiados pelas obras.

O valor do investimento da prefeitura nas obras será de R$ 196.878,52. O objetivo é substituir abrigos já construídos e que estão com más condições de uso, ou até mesmo criar novos locais para uso. Técnicos da empreiteira e da prefeitura vão mapear os principais pontos já levantados e quais serão iniciados de imediato.

Este é o primeiro lote de novos abrigos que serão construídos. Os bairros contemplados serão o Canoas, Fundo Canoas, Taboão, Bela Aliança, Albertina, Navegantes, Rainha, Itoupava e o loteamento Santa Clara, sendo que alguns destes bairros receberão vários novos pontos. Um segundo lote com mais 22 abrigos será lançado também nos próximos dias. Os projetos estão todos prontos e a definição dos locais está sendo feita pela prefeitura.

“Existe uma grande dificuldade dos moradores de se ter espaços revitalizados e nós estamos aos poucos mudando isso. Certamente a cidade precisa de mais destes pontos, mas é um início bastante importante”, observou o prefeito Gariba.

Nos últimos anos já foram construídos 44 novos abrigos para passageiros, com estrutura mais atualizada do que os antigos, com bancos, cobertura e espaço para portadores de necessidades especiais. Assim, a prefeitura deve concluir até o fim de 2016, 100 novos abrigos, melhorando assim a condição de espera de passageiros do sistema de transporte coletivo.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?