Rio do Sul fica entre os finalistas em prêmio realizado pelo Sebrae

IMG_9433

O prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, recebeu na manhã desta terça-feira (17), dois selos como finalista no prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae. O projeto “Rio do Sul Digital” foi inscrito em duas categorias: Melhor Projeto e Inovação e Sustentabilidade. Entre todos os 81 trabalhos de Santa Catarina inscritos, 30 foram selecionados em diversas categorias, entre eles os dois de Rio do Sul.

A premiação foi entregue na manhã de hoje pelo coordenador regional do Sebrae da região do Vale do Itajaí, Donizete Böger e pelo analista técnico do Sebrae de Rio do Sul, Paulo César Sabatini Rocha. Acompanhou a entrega o secretário-executivo da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), Cleber Stassun.

“O Projeto de Rio do Sul cumpriu os critérios e aderiu com a proposta do prêmio”, explicou o coordenador do Sebrae. E para o prefeito Gariba, estar entre os finalistas é uma grande conquista e mostra o compromisso da equipe em realizar trabalhos inovadores e que busquem economia de despesas, desburocratização, mais modernidade e sempre oferecer benefícios para a comunidade.

“Os desafios na gestão pública são muitos e nós temos que agir com responsabilidades e também com criatividade. É muito bom ter o reconhecimento de uma entidade tão séria como o Sebrae, e isso nos incentiva a melhorar ainda mais nossos projetos”, observou.

Saiba mais sobre o Rio do Sul Digital

O Programa Rio do Sul Digital tem o objetivo de alcançar cerca de 49 mil habitantes da cidade de Rio do Sul com sinal de internet gratuito através de conexão wi-fi, doméstica ou para fins empresariais dependendo do caso via rádio, modernização do sistema de gestão da prefeitura e de todos os prédios públicos municipais, instalação de câmeras de monitoramento para aumento da segurança e softwares de gestão para a prefeitura de Rio do Sul e escolas.

A Internet Social será possível através da interligação online exclusiva entre os 85 prédios públicos municipais, garantindo acesso contínuo à internet e aos serviços que serão prestado pela prefeitura à comunidade.

O projeto Rio do Sul Digital contempla a instalação de 72 câmeras de videomonitoramento externas e 174 internas, que proporcionarão segurança a servidores públicos e usuários do serviço. Em uma escola pública municipal, por exemplo, poderá ser observado a movimentação interna e externa, garantindo resposta rápida e eficiente do poder público em casos de necessidade.

Além da otimização dos serviços prestados pela Prefeitura, a implantação do projeto Rio do Sul Digital tem por objetivo reduzir significativamente alguns de seus gastos. Em relação à telefonia fixa, móvel e serviço de internet banda larga, a economia pode chegar a R$ 410 mil por ano.

Outra possibilidade de economia será a gestão integrada entre todas as unidades de saúde do município. Em um banco de dados online, os profissionais de saúde terão condições de acompanhar todo o prontuário médico do paciente, como consultas, exames médicos realizados e medicamentos receitados, evitando que por falta de integração, repitam desnecessariamente a realização de alguns procedimentos.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?