Rio do Sul: Escola Modelo Ella Kurth será 100% integral a partir de 2018

escla

A direção pedagógica da Escola Modelo Ella Kurth, que fica no bairro Rainha, se reuniu com pais de alunos da unidade de ensino na terça-feira (7). Em pauta esteve a decisão de alterar o turno do 6º ao 9º anos de meio turno para 8 horas/aulas por dia. Dessa forma, a escola passaria a funcionar em período integral em todas as séries já que do 1° ao 5° ano o formato já é aplicado. O modelo de ensino passa a entrar em vigor a partir de 2018.

“Agora teremos uma escola com ensino fundamental completamente integral. Além de aproveitarmos melhor a infraestrutura, iremos oferecer um leque a mais de atividades curriculares e ações no campo social, esportivo e cultural para desenvolver talentos”, diz a diretora de projetos educacionais, Adriana Bonaldo. A Secretaria de Educação (Seduc) tomou a medida como forma de atender a reivindicação de pais de alunos.

Os estudantes irão ficar, em média, cerca de 8 horas na escola. Além das atividades de ensino, eles terão direito a três refeições (café, almoço e lanche). A definição da grade curricular ainda será votada por uma comissão, em sessão extraordinária, do Conselho Municipal de Educação no dia 23 de novembro. A Escola Modelo Ella Kurth atende atualmente 285 alunos do 1º ao 9º ano.

Mário Dáud

Pin It
Você gostaria de comentar?