Rio do Sul – Equipe para captação de recursos é formada

Uma equipe que ficará responsável pela captação de recursos será formada nesta quinta-feira (21) em Rio do Sul, em reunião na prefeitura, às 14h. O objetivo do encontro será a discussão da metodologia utilizada para um trabalho eficaz.

A comissão será formada por representantes de todas as secretarias, o que na visão da administração requer servidores efetivos, “para que os trabalhos tenham continuidade em longo prazo. Essa equipe será capacitada, vai receber todo o suporte necessário para que o município possa captar recursos, principalmente do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, do Governo Federal, o Siconv”, explicou o vice-prefeito, Jean de Liz.

Um dos objetivos do poder público na formação dessa equipe é a redução de custos, já que a parceria com a empresa que antes prestava assessoria nesta área, não foi firmada em 2013. De acordo com o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, “a nossa própria equipe poderá inscrever a prefeitura em editais para a captação de recursos e elaboração de projetos, basta que todos estejam atentos, empenhados e capacitados para isso. Se houver a necessidade de suporte, vamos buscar assessoria, porém com contratos de prazo determinado”.

A busca por recursos pode ser feita inclusive em entidades de outros países. “Os profissionais envolvidos nesse processo estarão focados em todas as possibilidades, para que assim o município forneça cada vez mais estrutura para a população”, finalizou Gariba.

 

Pin It

Comentários estão fechados.