Rio do Sul: Curso de panificação está com últimas vagas disponíveis

padarias

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) de Rio do Sul abriu vagas para nova turma do curso de panificação. As aulas gratuitas irão acontecer no Centro de Qualificação Profissional (CQP), anexo à Obra Kolping, no bairro Canta Galo. O curso realizado na Padaria Escola é uma alternativa para trabalhadores com mais de 18 anos que estão em busca de reinserção no mercado de trabalho.

O curso começa no dia 26 de setembro e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22 na Seades que fica na rua Verde Vale, número 77, no bairro Canta Galo. As aulas irão acontecer as terças e quintas-feiras das 8h às 11h. Para se inscrever basta ser alfabetizado e levar documentos pessoais. Não é necessário experiência.

O gestor de programas sociais, Ricardo Pinheiro, espera que o CPQ possa terminar 2017 com pelo menos 40 alunos capacitados, que ao final dos três meses de treinamento entrega certificado. “É um curso básico, dinâmico e prático”, resume. Para o prefeito José Thomé a iniciativa é uma forma de o poder público oferecer nova oportunidade de trabalho para quem busca recolocação profissional.

Pinheiro avisa que o período de inscrição já está na reta final. É fundamental que os interessados se cadastrem o quanto antes. O CPQ é um centro de capacitação e empregabilidade criado pela atual gestão da Prefeitura de Rio do Sul e que já realizou outros treinamentos semelhantes. “Essa é a segunda turma de alunos de panificação de 2017. Nós ainda temos cursos em andamento nas áreas de informática básica, torneiro mecânico, confeitaria e produção de salgados”, enumera Pinheiro.

Mário Dáud

Pin It
Você gostaria de comentar?