Rio do Sul contra a Dengue

dengue_camp

O Dia D – Rio do Sul contra a Dengue já tem data marcada. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizará a mobilização no sábado (9), na Praça Ermembergo Pellizzetti, entre 8 h e 12 h, com ações que visam incentivar o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Durante o mês de novembro, em função da chegada do calor, o Ministério da Saúde em parceria com todos os estados do Brasil estará mobilizado para alertar a população. “Rio do Sul escolheu o dia 9 e haverá atividades recreativas e jogos temáticos com crianças, distribuição de brinquedos, entrega de material educativo e orientações”, explicou o supervisor do programa de controle de dengue no município, Nei Pascoal Gomes.

Rio do Sul não tem casos notificados de dengue, as manifestações da doença ocorridas no município são de contágios em outras regiões. Segundo Nei, “há registro de apenas um foco do mosquito localizado no Jardim América, e este já está sob controle e tratamento.  As ações de pesquisa em pontos estratégicos são realizadas em 27 bairros e mesmo com número reduzido de agentes de campo, a rede de armadilhas com total de 385 unidades, está sob constante monitoramento”.

prevencao-da-dengue-cartilha-ministeriodasaude

Pin It
Você gostaria de comentar?