Rio do Sul contará com Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor FOTO Sindréia Nunes PMRS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Rio do Sul está com projeto para a criação da Sala do Empreendedor. O espaço irá oferecer atendimento específico para quem deseja abrir um negócio e para os empresários já ativos. A proposta faz parte do programa Cidade Empreendedora firmado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae.

O secretário da SEDEC, Paulo José Fiamoncini, recebeu na tarde desta segunda-feira (16) um consultor do Sebrae que apresentou o projeto. A ideia é que no espaço o empreendedor encontre todas as informações necessárias para abrir o negócio e já receber os encaminhamentos. Com a orientação correta, o objetivo é que o processo seja facilitado.

“Para os empresários já ativos, o local irá oferecer cursos de curta duração que visam aprimorar a gestão das empresas. Essas capacitações serão oferecidas pela Prefeitura junto com parceiros”, explica o secretário.

Para dar continuidade ao projeto, a SEDEC precisa definir onde será instalada a Sala do Empreendedor. Alguns espaços já estão sendo analisados e a decisão deve ser tomada até a próximo reunião com o consultor do Sebrae, marcada para novembro.

Fiamonici ressalta que a Sala do Empreendedor vem ao encontro do desejo da Secretaria de desburocratizar o processo de abertura de negócios em Rio do Sul. “Queremos facilitar, por exemplo, a emissão de alvarás de funcionamento para empresas de baixo risco. Ações deste tipo fomentam o empreendedorismo na nossa cidade e fazem a economia progredir”.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?