Rio do Sul – Cerca de cinco mil estabelecimentos serão vistoriados

Bares, boates e demais estabelecimentos serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Militar em Rio do Sul a partir desta semana. A medida foi tomada em reunião realizada na prefeitura, na manhã de quinta-feira (31). Posteriormente serão averiguadas as condições de segurança e possíveis alterações de atividades no restante das aproximadamente cinco mil empresas cadastradas no município, para que seja possível identificar se há irregularidades ou não.

As oito casas noturnas existentes no município possuem Alvará de Funcionamento, mas serão novamente vistoriadas.

O encontro entre o Secretário de Fazenda, Rubens Menslin, José Luiz do Nascimento, diretor do departamento de Fiscalização e o capitão Comandante do Corpo de Bombeiros, Jefferson de Souza, já estava agendado há 10 dias, antes da tragédia que aconteceu na cidade de Santa Maria (RS) e que vitimou mais de 200 pessoas. “Sempre há uma preocupação em relação à segurança nos estabelecimentos, principalmente aqueles que comportam maior quantidade de público. Neste sentido, os bombeiros vão iniciar a partir de hoje as vistorias. O que acontece com muita frequência é que após esse trabalho muitos proprietários promovem alterações nas edificações e nas atividades comerciais e assim são necessárias novas vistorias”, ressaltou.

Para receber o alvará, o estabelecimento precisa passar por diversas vistorias e/ou análise, que são feitas pelos Bombeiros, Vigilância Sanitária, Departamento de Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Estadual da Fazenda, Junta Comercial e seguir os padrões do Plano Diretor, para que seja liberado o documento.

 

Pin It

Comentários estão fechados.