Rio do Sul – Centro de Atendimento a Mulher promove Curso de Gestantes

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul, através do Centro de Atendimento a Mulher (CAM), está com inscrições abertas para o Curso de Gestantes, que tem como objetivo, orientar a gestante e o futuro pai sobre o que acontece no período gestacional.

De acordo com a coordenadora do CAM, Maquerli Stefani Silva, são repassadas informações sobre os acontecimentos da gravidez, amamentação e os cuidados que devem ser tomados com o bebê recém nascido. “O curso é elaborado com muito carinho e dedicação pela equipe do CAM, é nossa contribuição para que os futuros papais e mamães consigam desfrutar, de maneira saudável, essa linda experiência que é ter um filho”, explicou.

O curso é dividido em oito encontros e contará com a presença de uma equipe multidisciplinar, composta de enfermeiros, obstetra, pediatra, fisioterapeuta, dentista, psicóloga, nutricionista, assistente social e educadora física.

Para o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, essa é uma ação simples, mas importante para a vida dessas pessoas nesse momento tão especial. “Os futuros pais receberão todas as orientações para saber como agir em todo o período da gravidez como também no nascimento da criança. Quem é pai, ou mãe, sabe dessa importância”.

A coordenadora conta que para realização do curso recebeu apoio da Unimed, Farmácias Gemballa, Foto Bolinha, Casa da Amizade e Doce & Companhia.

A data prevista para início do curso é 20 de fevereiro. Os encontros são realizados sempre as quartas feiras, às 19h. As inscrições são limitadas, e podem ser feitas no CAM, localizado na rua Ana Nery, bairro Santana, ou pelo telefone 3525-3586.

Pin It

Comentários estão fechados.