Rio do Sul – Assistência Social oferece oportunidade de profissionalização

fotos_12021213

Rio-sulenses maiores de 16 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar menor que três salários mínimos, podem se inscrever no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Social.

São cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Governo Federal e – em Santa Catarina – pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Rio do Sul, em parceria com o SENAI e o SENAC.

Conforme a secretária, Bárbara Kirsten, “as vagas são limitadas e não é necessário ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), basta ter o CadÚnico. Os cursos são gratuitos e os participantes recebem R$ 2 por hora-aula, para auxiliar com os custos de transporte e alimentação. A carga horária, entre 160 e 350 horas aula, é compatível com a atividade correspondente ao curso”.

As oportunidades de profissionalização oferecidas são nas áreas de Manicure e Pedicure, Recepcionista, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Instalador Predial e Desenhista Mecânico. Também Mecânico de Máquinas de Costura, Auxiliar de Recursos Humanos, Soldador de Processo Mig/Mag, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Imóveis.

Para inscrições ou mais informações, os interessados devem procurar uma unidade do CRAS ou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do fone (47) 3525-4084

Pin It
Você gostaria de comentar?