Rio do Sul: Agropecuária promove reunião com produtores rurais

Reunião com agricultores FOTO Rafael Amaral PMRS

Reunião com agricultores FOTO Rafael Amaral PMRS

Os agricultores que fornecem produtos para o Programa de Compra Direta da Merenda Escolar se reúnem pela última vez este ano com a Diretoria de Agropecuária de Rio do Sul. O encontro, realizado mensalmente, será nesta quinta-feira (9), na residência de Anito Mesomo, Ribeirão do Tigre, a partir das 8h. Meios de aprimorar a produção e superar dificuldades são alguns dos temas que devem ser abordados.

Rio do Sul conta com cerca de 20 produtores rurais, organizados em cooperativas, que vendem alimentos para o Programa. As reuniões mensais visam a troca de conhecimento entre os agricultores e o esclarecimento de dúvidas com a Diretoria de Agropecuária.

Os encontros também contam a participação dos nutricionistas da Secretaria de Educação (SEDUC) responsáveis pela elaboração do cardápio da merenda escolar. Esta última reunião do ano deverá ter ainda a presença do prefeito José Thomé e servirá para uma avaliação geral das atividades realizadas em 2017.

A engenheira agrônoma da Diretoria de Agropecuária, Vandreia Ricobom Teixeira, conta que os agricultores fornecem frutas, hortaliças, temperos e muito outros produtos vindos da terra. “A participação no Programa se apresenta uma ótima fonte de renda para os produtores rurais do nosso município. Os alimentos possuem alto valor agregado e cada vez mais pessoas demostram interesse”, comenta.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?