Rio do Sul – Ações reforçam importância de combate à violência e à exploração sexual

mobilização (3)

Quem passou pela praça Ermembergo Pellizzetti no sábado (18), Dia Nacional de Combate à Violência e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, teve a atenção voltada para diversas ações referentes ao tema.

A mobilização foi promovida pela Secretaria de Assistência Social e de Habitação de Rio do Sul, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em pareceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e com a Coordenação Municipal e Regional do Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Alunos do Coral da Apae e do Centro Integrado de Atenção a Comunidade (Conviva) realizaram diversas apresentações artísticas voltadas ao tema. Também foi montado um varal de trabalhos feitos pelos grupos de convivência e fortalecimentos de vínculos dos Cras dos bairros Progresso, Santa Rita, Santa Clara e Barragem.

A equipe também conversou com as pessoas que passavam pelo local sobre a importância da data, a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes e as formas de denúncia. Foram distribuídos materiais e flores, as quais são símbolo da campanha: Faça Bonito.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?