Rio do Oeste vai ganhar “rua turística” semelhante à Lombard Street dos Estados Unidos

fanny street2

Uma rua diferente daquelas que estamos acostumados a ver no Brasil, direcionada exclusivamente ao Lazer e ao Turismo. Assim deve ser a Fanny Street que será construída em Rio do Oeste, onde hoje se encontra a rua Padre Domingos Fiorina. “Escolhemos esse local para execução do projeto, uma vez que a rua fica nos fundos do prédio da Igreja Matriz, que já é considerado o principal cartão postal de Rio do Oeste. Vamos agregar valor às atividades turísticas do município com mais esse investimento”, destaca o prefeito Humberto Pessatti.

A ideia foi trazida de San Francisco, na Califórnia (EUA), onde lá já existe a rua denominada Lombard Street. A estrutura em zigue-zague e toda florida já serviu de cenário para vários filmes. Seu formato incomum teve como idealizador Carl Henry, em 1922, com a finalidade de eliminar os 27 degraus que havia no local, possibilitando assim o tráfego de veículos.

Em Rio do Oeste, o projeto prevê investimento de R$ 250 mil, que será viabilizado através de emenda parlamentar do deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça. “A construção deve iniciar em 2018. Uma estrutura muito bonita, inovadora e inédita no Alto Vale”, finaliza.

Pin It
Você gostaria de comentar?