Rio do Oeste terá mostra de tecnologia assistiva

Rio do Oeste terá mostra de tecnologia assistivas

Cada vez mais presente e indispensável a tecnologia avançou muito nos últimos anos e, tem contribuído também para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. As chamadas tecnologias assistivas rompem barreiras e podem aproximar as pessoas de formas novas e transformadoras. Toda essa metodologia poderá ser vista no Alto Vale. Na quinta-feira, dia 14, a partir das 19h, Rio do Oeste receberá uma empresa de São Paulo, que trará para o município as novidades nessa área.

A mostra é uma iniciativa da Apames, a Associação de Pais e Mães de Pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo. A entidade receberá a empresa paulista na sede da Câmara de Vereadores do município. “Teremos, pela primeira vez, uma mostra de tecnologia assistiva aqui na nossa cidade. Um momento para que todos tenham acesso e possam conhecer e entender mais sobre esse assunto, que pode mudar o cotidiano dos nossos especiais”, destaca Alci Leia Padilha, coordenadora da Apames.

O conceito de tecnologia assistiva, consiste na adequação de equipamentos de comunicação alternativa, materiais protéticos e diversos outros itens que ampliam a habilidade funcional das crianças e jovens, tornando-se ferramentas úteis para a independência e o aprendizado. “São serviços tecnológicos que auxiliam as pessoas com deficiência ou síndromes, permitindo que elas tenham mais independência na comunicação, no acesso ao conhecimento e no desempenho de atividades do cotidiano”, ressalta a coordenadora da Apames.

A mostra de tecnologia assistiva ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Rio do Oeste. O evento é aberto ao público, que poderá ver de perto como as tecnologias podem contribuir com a inclusão, oferecendo novas possibilidades e um novo estilo de vida para quem precisa.

Alinhar Comunicação 

Pin It
Você gostaria de comentar?