Rio do Oeste: Quatro cargas de embalagens vazias de agrotóxicos são recolhidas em Campanha de Recebimento Itinerante

Agrotóxicooo

Darcio Fontanive mantem na propriedade da família, na localidade de Alto Águas Verdes, em Rio do Oeste, o cultivo de milho e a criação de gado. Ele utiliza agrotóxico na lavoura e na pastagem. Nesta quarta-feira, dia 19, tinha compromisso no Centro e aproveitou para fazer a entrega das embalagens vazias no Pavilhão da Fepol. “Pra gente que utiliza o produto é muito bom esse trabalho de recolhimento, porque nos fornece a oportunidade de dar destinação correta aos materiais”, ressalta o agricultor.

A Campanha de Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxico foi promovida durante o período da manhã no centro e em mais 13 comunidades rurais. “Em cerca de três horas de trabalho, foi recolhida uma grande quantidade de embalagens. O suficiente para encher três caçambas da prefeitura e um caminhão de uma agropecuária parceira”, contabiliza o secretário de Agricultura Dirceu Nones.

Todo o material foi encaminhado à Central de Recolhimento das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí, em Aurora. A atividade é anual e contou com o apoio também da Prefeitura de Rio do Oeste, Agropostai, Cravil, Universal Leaf Tabacos, Souza Cruz e Epagri.

Pin It
Você gostaria de comentar?