Rio do Oeste: Inscrições para o Concurso Municipal Amador de Fotografias são prorrogadas

A Prefeitura de Rio do Oeste realiza, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, o primeiro Concurso Municipal Amador de Fotografias, com o tema Retratando Rio do Oeste. As inscrições foram prorrogadas até o dia 23 de julho, na Secretaria de Educação e Cultura.

Até o momento 10 pessoas se inscreveram no concurso nas  três categorias, urbana, rural e histórica. São convidados a participar do concurso fotógrafos profissionais ou amadores, residentes em Rio do Oeste. Poderão ser registradas as diversidades atrativas como grupos artísticos, arquitetura, paisagem, costumes, tradições, trabalhos, religiosidade, monumentos, gastronomia, artes e atividades desportivas.

Cada participante poderá cadastrar até três fotos de autoria própria, uma em cada categoria, que deverão ser entregues no ato da inscrição, com a ficha de inscrição e autorização de uso de imagem, disponíveis na prefeitura e na Secretaria de Educação e Cultura. O arquivo deverá ser digital, as fotografias podem ser entregues por e-mail, em um pen-drive ou CD.

Os vencedores serão notificados por e-mail ou telefone, após o resultado que será divulgado em julho. A premiação será de R$ 100,00 para cada uma das cinco fotos melhores avaliadas em cada categoria. Caso o participante tenha fotos selecionadas em outras categorias, o prêmio não é cumulativo.

Fotos farão parte de exposição

Durante a realização do evento em comemoração ao aniversário do município, será organizada uma exposição das fotos, na Prefeitura de Rio do Oeste.

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora, composta por três fotógrafos profissionais, indicados pela organização do concurso. Os critérios de avaliação são as cores da fotografia, os aspectos da composição e a mensagem transmitida pelo participante.

Todas as fotografias, premiadas ou não, integrarão os acervos da prefeitura e da Secretaria de Educação e Cultura e podem ser utilizadas pelos promotores do concurso, sem obrigação de cachês, taxas ou direitos para os autores. Quando as imagens forem utilizadas, será citado o nome do fotógrafo.

Maria Alice

Pin It
Você gostaria de comentar?