Rio do Oeste: Campanha de vacinação imuniza mais de 200 cães e gatos

Vacinação (4) p

Novamente, a Campanha de Vacinação de Cães e Gatos foi promovida nessa quarta-feira, dia 27, em Rio do Oeste. A iniciativa é da Vigilância Sanitária e, a cada edição, abrange mais adeptos. A vacinação começou às 9h e se estendeu até às 15h, sem intervalo para almoço, período no qual a médica veterinária disponível conseguiu aplicar vacinas em 215 animais.

O preço acessível das doses é o que mais atrai os donos dos animais de estimação, conseguido através de um esforço conjunto entre a administração pública municipal, a agropecuária que revende as vacinas e os proprietários dos cães e gatos, já que cada um paga uma parte.

Assim, para a campanha, cada dose da vacina custa R$ 8,00 e dois tipos são oferecidos: a antirrábica, contra a raiva, e a chamada V 10, que possibilita imunização contra cinomose, parvovirose, coronavirose, parainfluenza, adenoviroses caninas e leptospirose canina. O valor médio das vacinas, quando adquiridas fora da campanha, é de R$ 60,00.

A iniciativa de vacinar animais evita, principalmente, que o município seja afetado por surtos de doenças como a cinomose, já registrados em outras cidades do Alto Vale do Itajaí.

 

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?