Rio do do sul – Câmara de Vereadores devolve mais de R$ 1 milhão à prefeitura

_MG_5018

Na quinta-feira (19) o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, reuniu-se ao presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Diógenes Della Giustina Formiga de Moura e na oportunidade recebeu os cheques referentes ao saldo orçamentário do valor repassado pelo Executivo no início do ano.
O Poder Legislativo devolveu aos cofres públicos a quantia de R$ 1.083.441,04, recursos que não foram gastos pela Câmara. Para o presidente, este repasse foi possível devido a eficiência de gestão. “Alguns contratos que não eram eficazes foram revistos ou suspensos e esta renegociação fez que o Legislativo tivesse condições de devolver a prefeitura esta quantia significativa. Os recursos administrados pelos agentes políticos são provenientes dos impostos pagos pela população e é nosso dever administrá-los com responsabilidade”.
Para o prefeito Gariba, o valor será fundamental para o equilíbrio orçamentário da prefeitura e fechamento das contas no fim de 2013. “Este valor será utilizado para que possamos terminar o ano com nossa folha de pagamento em dia e todos os fornecedores pagos”, frisou.
Este ano o Poder Executivo repassou 5,5% do orçamento da prefeitura para manutenção da Câmara de Vereadores. A legislação preconiza que este repasse pode chegar até 7% do orçamento.

Pin It
Você gostaria de comentar?