Revitalização de SC em Lontras será entregue antes do prazo

IMG_2315

Depois de um atraso no início da obra e de várias cobranças do Governo do Estado e de lideranças regionais por mais agilidade, a revitalização SC-110, em Lontras, que recebeu investimentos de R$ 1,4 milhão, está praticamente concluída e será entregue antes do prazo previsto no contrato. Faltando apenas a conclusão das canaletas, os motoristas já transitam em uma rodovia totalmente recuperada e sinalizada.

Ao todo, foram revitalizados 2,1 quilômetros pela empresa Engeplam, trecho que é utilizado todos os dias por Jeseildo da Silva Lima para chegar ao trabalho. O auxiliar administrativo destaca que a obra vai facilitar o dia a dia da população. “O asfalto ficou excelente e mais ainda a sinalização que favorece muito, principalmente à noite. Agora o risco é o pessoal abusar na velocidade por estar tão bom.”

O agente de viagens, Ricardo Wizintener Alves, também passa pela SC-110 diariamente para chegar ao trabalho e conta que aprovou a revitalização. “Além de dar uma cara mais bonita para quem está chegando ao município, essa obra facilitou demais a vida para todos nós, principalmente quem trabalha com transporte. É uma obra que nós esperávamos há muito tempo.”

De acordo com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, que vistoriou o trecho na tarde desta segunda-feira, dia 8, a revitalização deve garantir mais segurança a população, não só de Lontras, mas também de Presidente Nereu, que precisa trafegar pela rodovia.

Ele destacou ainda que por causa da demora no início da obra, houve pressão para que o contrato fosse cancelado, mas felizmente o trabalho teve andamento. “Sabemos que houve um atraso no início, mas desde que o contrato foi assinado estivemos em contato com a empresa para que ela realmente executasse o serviço sem nenhum prejuízo à população. Se o contrato tivesse sido cancelado haveria ainda mais demora por questões burocráticas. Hoje podemos trafegar por um asfalto de ótima qualidade e que foi finalizado antes do prazo final que era o mês de agosto.”

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?