Reunião do Conselho da 14ª ADR Ibirama aprovou prioridades do PPA e curso de Engenharia Civil para UDESC de Ibirama

IMG_1280

A reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional – CDR, da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, realizada nesta quinta-feira, 19 de maio, no Auditório da UDESC – Ceavi, de Ibirama, aprovou novo curso para a Udesc e definiu as prioridades do PPA – Plano Pluri-Anual.

Coordenada pelo secretário executivo da ADR Ibirama, José Adalcio Krieger, a reunião também contou com a presença dos prefeitos Lourival Lunelli, de Vitor Meireles; Martina Zucatelli, de Lontras; Nilson F. Stainsack, de Presidente Getúlio; Egon Gabriel Junior, de Dona Emma; Jonas Pudewell, de José Boiteux e o vice prefeito de Ibirama, Francisco A. Lohn, além de lideranças regionais.

Prioridades – Dentre as prioridades elencadas para apresentação na Audiência Pública da Alesc, em Julho, em Ibirama, foram escolhidas as 7 seguintes: Reforma e ampliação do Hospital Dr. Valdomiro Colautti de Ibirama; Ligação Asfáltica entre Presidente Nereu a Brusque(sentido Vidal Ramos); Ligação asfáltica entre Vitor Meireles e o entroncamento com a BR-116 em Monte Castelo; Construção, Reforma e ampliação de Escolas das 14ª ADR; Recuperação da Rodovia SC-340, em toda a sua extensão (até Vitor Meireles); Revitalização do Complexo Desportivo Municipal Alfred Dahn, localizado no Município de Dona Emma; Construção de um novo Centro de Eventos Municipal e Pavilhão de Gado Leiteiro no Município de Presidente Getúlio.

Em relação ao novo curso da Udesc, o diretor Carlos Alberto Barth explanou a questão eficou definido que será na área de Engenharia Civil com pós-graduação em Engenharia Sanitária. No final da reunião, diversas lideranças se manifestaram, demonstrando a importância do Conselho para a definição das prioridades regionais.

Dante Bonin.

Pin It
Você gostaria de comentar?