Reunião define programação do 1º Encontro de Mulheres Agricultoras da ADR Ibirama

IMG_0619

Com o tema principal “Mulher Empreendedora: alma da família, brilho da sociedade”, a 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama promove, em 18 de maio, o 1º Encontro de Mulheres Agricultoras da região, com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

A primeira reunião para a programação do encontro, foi realizada nesta terça-feira, 05 de abril, no auditório da ADR Ibirama, sob a coordenação da gerente de Agricultura Edna Beltrame Gesser e a participação de lideranças da Epagri, Secretarias Municipais de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirama.

O objetivo do encontro será proporcionar conhecimentos e informações, visando o empoderamento da mulher agricultora no ambiente familiar e na sociedade, com palestras, cases de sucesso dos municípios de Apiúna, Vitor Meireles e Presidente Nereu, além de apresentações culturais.

Entre os objetivos específicos do evento estão o incentivo ao empreendedorismo, a questão da autoestima, a orientação sobre direitos e deveres, o papel da mulher na propriedade, estimular o trabalho em sociedade, oportunizar o exercício da cidadania, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida.

O Encontro terá início às 8,00 horas e está voltado para mulheres agricultoras dos 9 municípios da ADR Ibirama. A equipe organizadora espera uma grande participação diante da relevância dos temas a serem abordados.

Participaram da reunião, Marcos Adriano Hang, de Lontras; Otávio Georg Junior, de José Boiteux; Marlene Reblin, Lígia Sirlene Moser e Orival Franz por Ibirama;Juliane G. K Justen, de Rio do Sul; Laércio Tomio e Naiara Sampaio Silva, de Apiúna; Adriana P. de Melo e José de Souza, de Presidente Nereu; e Edna Beltrame Gesser, da ADR Ibirama.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?