Renovação de convênio entre bombeiros voluntários e prefeitura é discutida em reunião em Dona Emma

reunião com Bombeiros Voluntários

O presidente Waldemar Dirksen e o comandante Amarildo Molinari dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no gabinete do prefeito do município de Dona Emma, Nerci Barp para solicitação de renovação do Convênio com o Município e liberação de recursos.

Estes recursos solicitados são necessários para ajudar a corporação na manutenção e abastecimento do Caminhão de Combate à Incêndios e Resgate das duas ambulâncias e do veículo administrativo, manutenção dos equipamentos, compra de materiais descartáveis para primeiros socorros, capacitação, seguro de vida, uniformes, alimentação dos mais de 30 bombeiros voluntários que atuam 24 horas por dia a disposição da comunidade de Dona Emma e região.

Na oportunidade foi entregue ao prefeito, um ofício com a solicitação da renovação do convênio, para a aprovação do repasse de R$24.000,00 ao ano, divididos em doze parcelas de R$2.000,00.

O comandante Amarildo repassou algumas informações de como a corporação atua e de sua importância para o município de Dona Emma e região.

“Vale destacar que mais de 170 municípios do Estado, não possuem quartéis de bombeiros, sendo que os Bombeiros Voluntários recebem ajuda do Governo do Estado, empresas, comunidade, clubes de serviço, Fórum (através das penas pecuniárias), além da realização de eventos beneficentes e a contrapartida da prefeitura que é essencial para garantir a continuidade e o bom atendimento para toda a comunidade Dona Emma nas situações de emergências ou calamidade pública”, destacou Amarildo, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.

O prefeito Nerci Barp, salientou da importância e do belo trabalho realizado pela corporação ao município e estará encaminhando a solicitação da renovação do convênio para o Secretário de Administração que após elaborar o projeto, estará sendo encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores.

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?