Região Turística Caminhos do Alto Vale foi apresentada na Amavi ao secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina

IMG_0088

A gerente de Políticas Econômicas Rurais e Urbanas da 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, Edna Beltrame Gesser, participou nesta quinta-feira, 14, de reunião da Amavi – Associação dos Municípíos do Alto Vale, sobre as prioridades do turismo nos 28 municípios, visando a criação da Região Turística Caminhos do Alto Vale.

A reunião teve a participação do secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado, Filipe Mello, juntamente com o Colegiado de Turismo da Amavi, composto pelos responsáveis do setor de turismo das prefeituras da região, além de representantes do turismo da iniciativa privada.

Na reunião, o secretário falou da importância da organização e planejamento do setor para o desenvolvimento turístico e também da necessidade da sinalização turística, para destacar esta região no cenário catarinense e brasileiro. E recebeu da Amavi, o Projeto com os roteiros do Caminhos do Alto Vale, visando sua divulgação.

Também participaram da reunião, a coordenadora de Turismo da Amavi, Maria Aparecida Cristovam de Souza, que também é secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lontras, a assessora de Turismo da Amavi, Fabiana Dickmann e os responsáveis pelo turismo dos municípios da região.

A gerente da ADR Ibirama, Edna, ressalta a importância da criação do roteiro Caminhos do Alto Vale, para reforçar a organização turística em cada município, que representa uma boa alternativa de renda para as famílias envolvidas. Ela destaca também como importante, o Projeto Acolhida na Colônia.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?