Reforma do hospital de Presidente Getúlio será inaugurada nesta sexta-feira com a presença do governador

A reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio, será inaugurada nesta sexta-feira, dia 8, com a presença do governador Raimundo Colombo. O Governo de Santa Catarina investiu na obra mais de R$ 4,8 milhões, quantia que será fundamental para melhorar ainda mais o atendimento.

A inauguração, que marca também os 80 anos do hospital, inicia às 15h com uma celebração eucarística presidida por Dom Onésimo Alberton e segue com uma breve cerimônia e visita das autoridades aos espaços reformados e ampliados.

A diretora do HMMA, irmã Aurélia Pauli, explica que graças ao investimento do Governo do Estado foi possível construir mais 21 leitos, reformar o Pronto Atendimento, setor Administrativo, de Nutrição e Refeitório, a capela, além de concluir o Centro de Diagnóstico por Imagem. “Para mostrar a importância dessa obre podemos citar o Centro de Diagnóstico onde teremos raio – x, endoscopia, colonoscopia, ressonância magnética, ultrassom e mamografia, exames fundamentais para garantir a melhora do paciente e até a prevenção de doenças”, comentou.

Agenda de Colombo no Alto Vale

Além de Presidente Getúlio Raimundo Colombo também participa no mesmo dia da inauguração da reforma e ampliação do Hospital Dona Lisette, em Taió, visita a prefeitura de Braço do Trombudo e assina um convênio do Programa Badesc Cidades em Ituporanga.

 Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?