Rede Feminina de Ibirama fará pedágio no dia 12 de agosto

IMG_5052

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama realiza no dia 12 de agosto o primeiro pedágio desde sua fundação. Na data, motoristas e pedestres que passarem por quatro pontos da cidade poderão contribuir com qualquer quantia e ajudar a salvar vidas. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para ações de prevenção da doença e manutenção da instituição.

O pedágio acontece das 08h30 às 12h na rua Tiradentes e na rua Dr. Getúlio Vargas, no Centro, na rua Marquês do Herval no bairro Ponto Chic e também no bairro Dalbérgia. Segundo a presidente da RFCC, Cintia Catafesta Francisco, por enquanto não há uma expectativa de arrecadação já que este é o primeiro evento desse tipo na cidade, mas ela destaca que qualquer contribuição será bem vinda. “Desde que criamos a Rede a população tem nos acolhido e ajudado das mais diversas formas então temos certeza que desta vez não será diferente, por isso só temos a agradecer e graças a todo o apoio que temos recebido é que podemos lutar por essa causa tão importante. Prova disso é que no pedágio, contaremos inclusive com a ajuda do grupo de escoteiros para nos ajudar nas coletas.”

Alunos vão desenvolver logo do Outubro Rosa

Além do pedágio, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama, também  já se prepara para engajar mulheres de toda a cidade no seu primeiro Outubro Rosa e pensando nisso lançou em parceria com o Instituto Federal Catarinense um concurso cultural direcionado a estudantes de Design de Moda da instituição para escolher a logo que estampará a camiseta da campanha.

As inscrições seguiram até ontem, dia 31, e o resultado será divulgado nesta sexta-feira, dia 4. A comissão julgadora que vai escolher o melhor trabalho será composta por professores do curso e voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama. A logo vencedora será premiada com um relógio, mais um certificado de horas acadêmicas.

Cintia comenta que muito mais do que escolher uma única logo, o concurso teve como objetivo envolver os estudantes de moda e toda a sociedade na luta contra o câncer. “Sabemos que hoje a moda pode ser uma importante ferramenta para divulgar essa campanha e por isso decidimos fazer mais essa parceria que para nós foi bastante inspiradora”.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?