Rede Feminina de Ibirama arrecada R$10.355,47 em pedágio

Foto divulgação RFCC Ibirama

Mesmo com a chuva persistente que caiu durante toda a manhã a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama arrecadou R$ 10.355,47 no seu primeiro Pedágio pela Vida, realizado no último sábado, dia 12. A quantia será utilizada para manutenção da entidade e ações de prevenção da doença.

De acordo com a presidente da Rede, Cintia Catafesta Francisco, o valor arrecadado surpreendeu para uma primeira edição. “Estamos muito felizes porque a população contribuiu e viu que realmente a causa é importante. As pessoas paravam, doavam e ainda elogiavam o nosso trabalho, as ações que estamos realizando e certamente agora poderemos fazer muito mais em prol das mulheres de Ibirama.”

Ao todo 28 pessoas trabalharam no pedágio, entre elas voluntárias da Rede, integrantes do Grupo de Escoteiros Guardiões das Águias e cidadãos da comunidade. “Foram todos guerreiros e certamente só temos a agradecer a todos que vieram nos ajudar e o sentimento é de gratidão, porque debaixo de chuva não foi fácil e em alguns momentos pensamos em parar, mas continuar e o resultado foi fantástico”.

Cintia finaliza dizendo que quem não pode colaborar no pedágio do dia 12 ainda pode contribuir de diversas formas com a Rede Feminina de Ibirama. “Seja doando roupas para nosso brechó, através de doação em dinheiro diretamente na nossa conta ou até sendo voluntário na nossa sede. Toda ajuda é bem vinda.”

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?