Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama recebe doação de equipamentos

IMG_5052

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 06, uma doação de equipamentos da Possamai Indústria Metalúrgica. O bebedouro e o arquivo foram adquiridos pela diretoria e funcionários durante uma gincana da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) organizada na empresa.

O comprador, Ederson Foss, explica que todos os anos uma entidade beneficente é ajudada e  a sugestão de contribuir com a Rede Feminina partiu de uma funcionária. “Então perguntamos para as voluntárias o que precisariam e soubemos da necessidade do bebedouro e do arquivo. Fizemos uma rifa interna com os funcionários e a diretoria também ajudou um pouco para fechar o valor e hoje estamos entregando o resultado dessa ação.”

O sócio da Possamai, Leocádio Meneghelli ressalta que o objetivo da gincana anual, além de garantir a segurança dos colabores, é envolvê-los para que façam a diferença na comunidade.   “Com certeza teremos outras doações pela frente e estamos à disposição para ajudar a Rede Feminina no que for necessário pois ela desenvolve um trabalho muito importante”, comentou.

A presidente da RFCC de Ibirama, Cintia Catafesta Francisco, agradeceu a doação da empresa e afirmou que os equipamentos chegam em boa hora. “O arquivo vai possibilitar que a gente guarde todos os documentos de forma organizada e em segurança, já o bebedor também fará a diferença porque hoje nossa sede é uma casa histórica e não temos como instalar nada com encanamento, mas com essa doação teremos água geladinha para as pacientes, principalmente no verão.”

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?