Recursos para o Hospital Regional são solicitados por Milton Hobus ao Governador.

RC E MH

Em audiência com o governador, Raimundo Colombo (PSD), o Deputado Estadual , Milton Hobus (PSD), apresentou o pedido do Hospital Regional Alto Vale para o repasse de recursos para a Unidade Hospitalar. Conforme ofício, a instituição solicita o valor de R$ 1 milhão para custeios.

O pedido também foi estendido para mais R$ 4 milhões para que a instituição possa iniciar a estruturação do Centro de Oncologia. Milton Hobus destacou a importância da estrutura que deverá realizar pelo menos 54 procedimentos cirúrgicos por mês, totalizando média anual de 650 e mais de 5 mil quimioterapias. “Serão mais de 540 por mês e isso representa muito para o Alto Vale, diminui o sofrimento de quem tem que pegar a estrada em busca de atendimento médico especializado,” destacou.

Entre os equipamentos solicitados, está um PetScan. O pedido também foi feito para que o Estado interceda e assegure o credenciamento no Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, para que o Hospital Regional Alto Vale possa realizar os trabalhos e ter apoios das esferas governamentais. Milton Hobus entrou o pedido em mãos e vai acompanhar pessoalmente, o processo, junto ao governo de Santa Catarina.

Paulo César Santos.

Pin It
Você gostaria de comentar?