Quatro escolas da ADR de Ibirama permanecem sem aulas nesta quarta-feira, dia 7

Mesmo com a chuva fraca registrada nas últimas horas, quatro escolas estaduais da região de Ibirama ainda permanecem sem aulas nesta quarta-feira, dia 7.

De acordo com informações da Gerência de Educação, por enquanto, não há previsão para a normalização do atendimento para quase dois mil alunos e as unidades continuam fechadas seguindo recomendações da Defesa Civil.

Enquanto na EEB Lindo Sardagna, em Dona Emma, o atendimento voltou normalmente hoje, na escola João Tolentino Junior, em Presidente Nereu, as aulas precisaram ser suspensas por problemas de deslocamento, já que muitos professores não conseguiram chegar ao trabalho. “Nessa unidade temos muitos professores de Lontras e Rio do Sul, que são cidades que ainda estão alagadas, então não conseguimos manter o cronograma”, explicou o gerente de Educação da ADR de Ibirama, Nilo Poffo.

Ele informou ainda que as escolas estaduais Regente Feijó e Cecília Bertha Hildegard Cardoso, em Lontras também permanecem fechadas em virtude de alagamentos. Já na escola indígena Laklanõ, em José Boiteux, as aulas foram suspensas para garantir a segurança dos alunos já que o transporte escolar pode oferecer riscos devido as condições das estradas.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?