Quatorze municípios da região do Vale do Itajaí serão contemplados com um Centro de Referência em Assistência Social

Quatorze municípios da região do Vale do Itajaí serão contemplados com um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e dois receberão um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), todos viabilizados com recursos do Pacto, com prazo para até seis meses de entrega da obra pronta.

O anúncio do início do processo licitatório, que será aberto em 7 de abril será oficializado pelo Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, em roteiro pela região nesta quarta-feira (29).

De acordo com o secretário, cada obra de CRAS será executada com um investimento de R$ 450 mil. Já o CREAS, R$ 500 mil. “Nós estamos fazendo estas visitas para formalizar o compromisso entre a ADR, o município e a secretaria, para informar sobre o processo licitatório e as mudanças que ele apresenta. As exigências serão maiores e nossa equipe técnica vai oferecer todas as explicações necessárias para que tudo seja feito dentro do prazo exigido”, disse Comin.

O secretário passará no período da manhã pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau para reunião com representantes dos municípios de Pomerode, Rodeio, Timbó, Navegantes, Itapema, Jaraguá do Sul e Schroeder.

Na ADR de Ibirama o encontro será com as cidades de Dona Emma, Lontras, Apiúna e Presidente Nereu, já no início da tarde. O último compromisso do dia será na ADR de Rio do Sul, com a presença de representantes de Ituporanga, Rio do Oeste, Agrolândia, Laurentino, Vidal Ramos e Atalanta.

Pin It
Você gostaria de comentar?