Prorrogado prazo para cadastro de rotas e roteiros em SC

Foi prorrogado até 15 de setembro o prazo para cadastrar rotas ou roteiros de diferentes regiões de Santa Catarina. A ação foi elaborada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a intenção é criar uma base de dados sobre o turismo no Estado, identificar o grau de desenvolvimento e definir o apoio às iniciativas de roteirização e segmentação turísticas.

No formulário, que ficará disponível no site da Secretaria até 15 de setembro, os interessados devem informar detalhes da rota ou do roteiro. O material cadastrado será analisado e, a partir dos dados informados, será feito o diagnóstico da maturidade de cada iniciativa, o que embasará futuras ações da Secretaria, para fomentar o turismo em cada região.

Desde que o formulário foi disponibilizado foram cadastradas 75 iniciativas. A prorrogação do prazo foi uma solicitação do Conselho Estadual de Turismo.

Rota e roteiro

Segundo o Ministério do Turismo, na rota turística existe uma sequência na ordem dos destinos a serem visitados e há sempre um ponto inicial e um ponto final a ser respeitado. Já no roteiro turístico os atrativos podem ser visitados em qualquer ordem.

Tanto a rota quanto o roteiro são uma ordenação planejada de recursos e atrativos turísticos com identidades semelhantes de determinada região, de forma que lhe dê característica temática ou específica que facilite sua comercialização no mercado turístico.

Outras informações podem ser obtidas pelo email [email protected] e pelo telefone (48) 3665-7495.

Acesse aqui o formulário e cadastre sua rota o roteiro.

Pin It
Você gostaria de comentar?