Promotor terá reunião neste terça com os médicos obstetras que atendem no HRAV

Nesta terça-feira(22), o promotor de Justiça da comarca de Rio do Sul, Carlos Eduardo Cunha, terá um encontro com os médicos obstetras que atendem no Hospital Regional Alto Vale, no auditório, a partir das 19:30 h.

O objetivo é fazer com que o atendimento no Centro Obstétrico do HRAV não seja suspenso. A situação ficou insustentável na semana passada quando a maioria dos profissionais manifestou interesse de atender apenas as gestantes que possuem convênios com planos de saúde ou aquelas que pagam as despesas no sistema particular.

“Se os médicos não aceitarem as nossas condições a única saída mesmo é fechar o setor definitivamente. Não é isso que nós desejamos, mas, nós ainda estamos tentando um diálogo com os médicos. Eles desejam que a hora do plantão seja reajustada em cem por cento. Isso nós não podemos fazer. Hoje temos um prejuízo da ordem de R$ 35 mil mensais já que a maioria dos partos é feito pelo SUS. Não podemos correr risco de sermos processados por negligência justamente por falta de profissionais para compor a escala de plantão”, ressaltou o presidente da Fusavi – mantenedora do HRAV, Giovani Nascimento.

Depois da reunião os representantes da Fusavi atenderão a imprensa.

Pin It
Você gostaria de comentar?