Projeto Saúde Móvel é realizado em Pouso Redondo

saude movel (2)

Na tarde da última quarta-feira (2), a Unidade Básica de Saúde Antônio Lorenzetti, no distrito de Aterrado, iniciou nas empresas do distrito as atividades do projeto Saúde Móvel, da Secretaria Municipal de Saúde.

A unidade compreende as dificuldades que, por vezes, o funcionário tem para sair do seu local de trabalho e buscar orientações de saúde e, por isso, está indo até as empresas, para que se previnam agravos de saúde, sem interferir nas rotinas de trabalho das empresas.

A atividade foi iniciada na Malharia da Rose, onde cerca de 30 mulheres participaram da palestra, realizaram os testes rápidos e agendaram consulta médica e o exame preventivo do colo uterino.

O ônibus da Saúde estará nas empresas do distrito de Aterrado nas quartas-feiras à tarde, com a médica e a enfermeira realizando esta abordagem diferenciada à população. As empresas que tiverem interesse, podem entrar em contato com a Unidade de Saúde do Aterrado para obter maiores informações.

De acordo com a secretária de Saúde de Pouso Redondo, Daniele Fernandes, o tempo de duração da atividade é definido conforme o interesse da empresa. “Gostaríamos de aplicar o projeto em todas as empresas que tiverem interesse. Elas devem entrar em contato com a Secretaria, para agendarmos uma visita técnica e ouvir o que a empresa espera da equipe da Saúde”, explica Daniele. O telefone da Secretaria de Saúde de Pouso Redondo é 47 3545-8750.

Pin It
Você gostaria de comentar?