Projeto de escola municipal de Rio do Sul está classificado para a Feira Nacional de Matemática

Premiação - Feira de Matemática

O projeto “Com pintinha ou sem pintinha, aprendemos matemática com a joaninha”, do Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli, foi o vencedor na categoria ensino infantil da Feira Estadual de Matemática, realizado entre os dias 27 e 29 de setembro em Criciúma, no sul do Estado. Coordenado pelas professoras regentes Terezinha Oenning, e Simara Batista da Silva Noerenberg, o trabalho desenvolvido pelas alunas Laura Moraes e Júlia da Silva, do Jardim 2 do Ceplas, está classificado para a Feira Nacional de Matemática, que será realizada no mês de maio de 2018 em Rio Branco (AC).

Além deste projeto, o CE Willy Schleumer que também esteve na feira estadual ficou com a suplência na categoria em que se inscreveu, com o trabalho de tema: “A matemática nos impostos”. Caso o vencedor desista, a escola poderá também apresentar seu trabalho na edição nacional da feira. E ainda o CEI Ruth Schroeder Ohf com o trabalho “A função social da matemática na Educação Infantil”, levou troféu de destaque, mas ficou de fora dos classificados para a feira nacional.

A diretora do CEPLAS, Regiane Aparecida Espindola, conta que a apresentação das meninas encantou a todos. “Elas estavam muito simpáticas e explicavam o projeto com muita clareza. O trabalho está sendo desenvolvido na sala de aulas delas ao longo do ano e é muito lúdico, envolvendo diversos processos de aprendizado”, relatou.

A secretária de Educação, Janara Mafra, parabenizou as crianças, professores e todos os envolvidos na participação da feira estadual de matemática. “É uma conquista muito grande para a nossa rede municipal e significa que há um trabalho muito responsável e com professores e alunos dedicados pelo ensino e aprendizagem nas escolas”, salientou Janara.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?