Projeto de alunos da Udesc apoia instituição que atende pessoas com deficiência em Florianópolis

projeto_reciclando_sonhos

Um projeto desenvolvido neste semestre por alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visa apoiar o trabalho realizado pela Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência (Coepad) de Florianópolis, localizada no Bairro Estreito.

O Projeto Reciclando Sonhos mobiliza estudantes do sétimo termo noturno e integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

A principal meta é entregar equipamentos e matéria-prima para a entidade, que proporciona capacitação e oportunidade de trabalho à pessoas com deficiência intelectual, visando fortalecer a autoestima dos cooperados e proporcionar maior inclusão social.

“Nosso objetivo é arrecadar e investir recursos, cerca de R$ 65 mil, para ajudar a Coepad a superar as dificuldades financeiras que está enfrentando e manter as importantes atividades que desenvolve”, afirma o estudante Andrey Ther, que integra a iniciativa.

Para tanto, os acadêmicos pretendem promover eventos beneficentes e captar recursos com a parceria de empresas, organizações e pessoas sensibilizadas pela causa.

O primeiro evento de arrecadação é um happy hour beneficente que acontece na noite da próxima segunda-feira, 10, no Bairro Córrego Grande – a venda antecipada de ingressos, com voluntários do projeto, terá renda integralmente destinada à iniciativa. Acesse a página do evento no Facebook.

Saiba mais sobre o projeto pelo site https://reciclandosonhos.com.br e em sua página no Facebook.

Sobre a cooperativa

Fundada em 1999, a Coepad é uma cooperativa de categoria social e sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência a partir de 18 anos.

Entre as atividades que promove, estão oficinas como a de papel artesanal, acabamento gráfico, corte e costura, serigrafia e cartonagem.

Com a capacitação, os cooperados produzem papel reciclado artesanal, utilizado na confecção de agendas, cadernos, blocos e envelopes, e fabricam sacolas, bolsas e embalagens com outros materiais, além de personalizar produtos usando o processo de serigrafia.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?