Projeto da Defesa Civil nas escolas leva educação e prevenção às crianças

IMG_5839

O Projeto Verde é Vida – Cuidando do Meio Ambiente, teve a segunda etapa realizada na manhã desta quinta-feira (11), no Centro Educacional Daniel Maschio, no bairro Itoupava. Desta vez, quem comandou o ensino aos alunos do 5º e 7º ano, foi o soldado Daniel Alfredo Dematé, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e o diretor de Defesa Civil de Rio do Sul, Moacir Cordeiro.

O Projeto consiste em palestras e atividades promovidas pela Defesa Civil em parceria, com o CBM, Polícia Militar (PM) e o Centro Educacional Daniel Maschio. De acordo com Moacir Cordeiro, nesta etapa os bombeiros passam as coordenadas para as crianças e adolescentes, que recebem instruções de preservação do meio ambiente. Além da questão do descarte de plásticos e lixo em geral na via pública, que contribui para obstrução de bocas de lobo, dificultando a drenagem da água. “Falamos também dos cuidados com a energia elétrica e noção de uso dos extintores, além dos cuidados básicos que podem evitar incêndios florestais, preservando assim fauna e flora”, destacou Cordeiro.

Para fechar a série educacional, no dia 18 de maio a Defesa Civil fará outra palestra, e na sexta-feira (19) os alunos do 5º ano e do 9º do ano, da Escola Daniel Maschio, farão uma ação ambiental que consiste no plantio de árvores nas margens do rio Itajaí Açu.

Conforme o Diretor, essa parceria entre município e entidades é benéfica para o futuro tanto do meio ambiente quanto dos alunos que tem a oportunidade de participar. “A ideia partiu da professora Rosemery e do diretor Ilson, organizamos com demais parceiros e já aproveitamos para começar a inserir a Defesa Civil nas escolas. Estamos à disposição para levar informações a todas as escolas do município”, finalizou Cordeiro.

Andrei Walentim
Pin It
Você gostaria de comentar?