Projeto Cortina de Pano fazendo Arte é realizado em Presidente Getúlio

ALUNOSs alunos do Projeto Criança Cidadã da Escola Municipal de Educação Bairro Niterói , orientados pela professora Solene Stano Gebien, através do Conto Tibetano “O Quadro de Pano”, confeccionaram cortinas as quais serviram de decoração para a sala da Biblioteca e Informática da Escola. O Quadro de Pano é um conto tibetano que nos fala da importância de se deixar encantar pelas imagens que nos aparecem.

“Ele nos mostra que o mundo imaginário é de extrema valia, pois ele sempre enriquece a nossa existência. Sendo assim… O que faz dos nossos sonhos algo especial. Os contos têm o poder de falar sobre tudo o que é nosso, sobre tudo o que vivenciamos. Quando criança, nunca teve a oportunidade e experiências com o lúdico”, enfatiza a professora.

Os contos fazem enxergar com o olhar de criança, o olhar do novo, do nunca visto, do possível, dando um salto para aquela dimensão ou realidade suplementar, onde convivem realidade e fantasia, onde o impossível se torna possível.Tendo em vista o conhecimento das dificuldades financeiras enfrentadas nas escolas públicas, partiu-se do pressuposto de se construir cortinas para a sala de informática e biblioteca. Uma maneira de colaborar com a escola.

Através desse projeto pretende-se modificar a realidade do pensar em ARTES desses adolescentes, transformando suas competências em fonte de conhecimento e gosto pela ARTE com o intuito de seduzir o aluno para a riqueza dos contos, despertando a fantasia de nunca deixe de creditar em seus sonhos.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?