Projeto Avós que Sabem é idealizado em Presidente Getúlio

22292348_1345275998915818_544660704_o
A Prefeitura de Presidente Getúlio, através da Secretaria de Saúde está desenvolvendo o projeto Avós que Sabem. O objetivo dessa iniciativa é resgatar os bons costumes dos avós e passar para os netos os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo.
 
O primeiro encontro foi realizado na quarta-feira, 04, na localidade de Serra dos Índios. Alunos do sétimo ano da escola Bernardo Müller passaram uma tarde ao lado dos avós aprendendo sobre música, trabalhos manuais e culinária.

Os netos podem aprender com a experiência acumulada pelos idosos, ao mesmo tempo em que podem ensinar aos avós as particularidades da modernidade. “A troca entre gerações costuma ser muito produtiva, pois tanto os avós quanto os netos têm muito a se beneficiar dessa convivência”, destaca a psicóloga do posto de Saúde do bairro Centro, Jaqueline Franzói.
 
A finalidade do projeto, segundo a Secretária de Saúde, Iara Possamai é ocupar os pré-adolescentes com valores, deixando de lado internet e celulares. ” Tivemos muito êxito neste primeiro encontro. Avós e netos interagiram e temos certeza que será de grande valia para toda a sociedade”, acrescenta.
 
O projeto terá 10 encontros com a mesma turma, partindo depois para outra comunidade.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?