Projeto ambiental premia sete escolas de Rio do Sul

IMG_7745

Foi realizada nesta quinta-feira (7), às 10h, na sede da Secretaria de Educação de Rio do Sul, a entrega oficial dos cheques-bônus do Projeto Verde é Vida, promovido pela Afubra, em parceria com a rede municipal de educação. O projeto é um programa permanente de educação ambiental que leva às comunidades, por meio das escolas, informações, conceitos e práticas de preservação ambiental.

O diretor do Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli (CEPLAS), Paulo Wolf, afirma que o dinheiro será investido em novos projetos focados em ações ambientais. “O CEPLAS é a maior escola de nossa cidade. Utilizaremos o dinheiro para aquisição de ferramentas e insumos para continuação da nossa horta, que vem sendo cultivada pelas nossas crianças”, destaca.

Em Rio do Sul, sete unidades educacionais participaram do projeto de Coleta de Óleo Saturado, sendo elas: CEI Danilo Lourival Schmidt, CE Ulrich Hubsch, CE Daniel Maschio, CE Pedro dos Santos, CEI Matheus Alves Conceição, CE Prefeito Luis Adelar Soldatelli (CEPLAS) e Escola Modelo Ella Kurth, a qual recebeu o segundo maior prêmio entre escolas dos três estados sul-brasileiros. “Após a coleta de 3.514 litros, a Escola Modelo Ella Kurth recebeu o cheque-bônus de R$1.907,00, um dinheiro que será revertido em ações para as crianças da unidade escolar”, comemora a secretária de Educação, Elenir Holler.

Nas escolas, o óleo é armazenado em garrafas recicláveis de 2 litros. Ao final do ano o óleo é coletado pela Afubra de Rio do Sul, encaminhado à matriz em Santa Cruz do Sul, RS, onde é beneficiado e transformado em combustível para a frota de veículos no município. Então, a Afubra contabiliza a quantidade de óleo arrecadado e oferta um cheque-bônus equivalente, para que as escolas retirem em produtos da loja de Rio do Sul.

Outra escola do município que faz parte do Projeto Verde é Vida é o CE Roberto Machado, localizado no bairro Progresso. A solenidade de entrega dos cheques contou com a presença dos representantes da Afubra, Rafael da Silva e João Paulo Roberti.

 

Rafael José Beling
Pin It
Você gostaria de comentar?