Projeto Alinhavando o Futuro forma primeiras participantes em Pouso Redondo

alinhavando (11)

Na tarde da última sexta-feira (08/12), foi realizada a formatura das primeiras participantes do curso de costura industrial do projeto Alinhavando o Futuro, que visa oportunizar capacitação de emprego para as beneficiárias do programa Bolsa Família. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e as Secretaria Municipais de Educação e Cultura, de Assistência Social e de Saúde.

“Quem recebe Bolsa Família não precisa se contentar com o benefício. É possível melhorar as condições de vida e sair da situação de vulnerabilidade financeira e social”, comentou o prefeito Oscar Gutz.

Este projeto vem de encontro a uma importante demanda e necessidade percebida no município na área da confecção e também a de minimizar os efeitos negativos na questão da vulnerabilidade social na cidade. Esta é a primeira etapa do projeto, com um grupo para as mães atendidas pelo Bolsa Família em um curso de costura industrial – o que originou o título da iniciativa. Posteriormente, o projeto abrangerá também os homens que recebem o benefício, trazendo novos cursos de qualificação para a indústria moveleira e mecânica.

Pin It
Você gostaria de comentar?