Programa Selo Social será implantando em Rio do Sul

SELO SOCIAL

O Programa Selo Social, do Instituto Abraçaí, está chegando a Rio do Sul e promete mobilizar os três setores: público, privado e sociedade civil. A ideia é fazer com que as boas iniciativas e projetos sociais desenvolvidos na cidade sejam fortalecidos através de auxílio técnico e financeiro. A proposta foi apresentada na tarde desta quarta-feira (5) para os gestores das Secretarias da Prefeitura e o lançamento oficial deve acontecer nos próximos dias.

Para que o Selo Social chegasse a cidade, o Instituto contou com o apoio do Colégio Dom Bosco. Mas para se concretizar o projeto precisa de apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil para constituir um conselho local e ainda bancar os projetos a serem inscritos.

O conselho local do programa é composto por organizações do primeiro, segundo e terceiro setor. Já temos representantes de empresas e entidades. E no primeiro setor já temos a participação do Instituto Federal Catarinense [IFC], agora estamos buscando a parceria com as Secretarias da Prefeitura”, esclarece coordenadora do polo do Instituto Abraçaí em Itajaí, Carina Giunco.

O conselho local deverá avaliar a viabilidade e acompanhar a execução das ações inscritas no programa. A expectativa é que pelo menos 40 projetos, de instituições públicas e privadas, busquem o apoio do Selo Social para aprimorar as propostas. O Instituto Abraçaí dará todo o suporte técnico e financeiro para os inscritos.

Ao todo, o Selo Social será executado na cidade durante cinco anos e a cada ano os participantes terão que cumprir novas metas para receber o reconhecimento do programa. O grande objetivo é alinhar as ideais e em conjunto buscar formas de melhorar e desenvolver Rio do Sul através de ações simples e que busquem mudanças de comportamentos.

O secretário de Gestão de Governo (SEGOV), Cristian Stassun, ressalta que a Prefeitura dará todo o apoio necessário para o desenvolvimento do programa no município. “Estamos muito motivados com a proposta, é uma forma de juntar e fortalecer as boas iniciativas que estão sendo realizadas na cidade com a intenção de beneficiar toda a comunidade”.

Sindréia Nunes

 

Pin It
Você gostaria de comentar?