Programa Saúde em Dia reúne 300 pessoas em caminhada no Parque Municipal em Rio do Sul

Uma caminhada em volta do Parque Municipal Harry Hobus, uma lição de alongamento que pode ser feita todos os dias em casa e dicas sobre saúde e como ter uma vida melhor. Mesmo que o sábado fosse de chuva fina, mais de 300 pessoas mostraram disposição de comparecer ao primeiro Saúde em Dia, promovido pela Secretaria de Saúde de Rio do Sul, para ter lições sobre como é importante se cuidar.

Pelo menos 300 pessoas participaram da caminhada. Entre elas, idosos, mulheres, jovens e crianças, além de funcionários da Secretaria de Saúde que realizaram um grande mutirão de convite para que a comunidade participasse.

O prefeito José Thomé também caminhou com os participantes, fez exercícios físicos e enalteceu o Parque Municipal como um local disponível para a comunidade praticar atividades saudáveis e de lazer. Também valorizou o trabalho da equipe da Saúde em levar para os usuários das unidades de saúde, conhecimento sobre qualidade de vida e integração.

“Rio do Sul é uma referência em qualidade de vida e longevidade. Nossa população já está se cuidando, tendo hábitos saudáveis e gosta de praticar atividades físicas. Agora cabe a nós multiplicarmos isso para cada vez mais pessoas”, observou o prefeito.

Clóvis Eduardo Cuco
Pin It
Você gostaria de comentar?