Programa Novos Caminhos capacita mais jovens no Alto Vale

IMG_1030

 Na tarde de terça-feira, 05 de novembro, foi realizada a formatura de 14 alunos do Programa Novos Caminhos. A solenidade, que ocorreu no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI) de Rio do Sul, é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

A iniciativa, lançada em 2013, visa capacitar jovens que participam de programas de acolhimento para o mundo do trabalho. Para o presidente da subseção de Rio do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Antonio Naschenweng Neto, os jovens precisam aproveitar a oportunidade de capacitação para se diferenciar. “Precisamos ter esperança e acreditar em nossos sonhos. A diferença entre o sucesso e o fracasso são pequenos detalhes, que vocês vão sentir na hora de disputar uma vaga de trabalho“, alertou.

 Ao ingressarem no projeto, os jovens entre 14 e 18 anos, são acompanhados individualmente e encaminhados a programas de escolarização, qualificação, profissionalização e atividades complementares. Os cursos de formação são ofertados pelo Sistema FIESC, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O vice-presidente da FIESC no Alto Vale, Lino Rohden, ressaltou que, “é justamente nessa idade que o jovem está no momento de decidir seu futuro e buscar cursos. Por isso, tamanha a importância do projeto“, ressaltou.

Após a formatura, cada aluno recebeu um livro e recuperou a ‘cápsula do tempo’, criada por eles no início do ano, com a perspectiva para o fim do curso. O grupo também foi presenteado com uma integração, com direito à cinema e pipoca.

Debora Claudio 
Pin It
Você gostaria de comentar?