Programa Ensinando Saúde visita escolas de Vidal Ramos

Ensinando Saúde - Vidal Ramos (2)

Para repassar mais orientações sobre o programa Ensinando Saúde, médico, enfermeiro e técnico de enfermagem da Secretaria de Saúde de Vidal Ramos estiveram nas escolas municipais. Em reuniões com pais e professores, foram repassadas informações sobre o planejamento do ano.

Durante os encontros, os profissionais da área da saúde ainda enalteceram outras informações pertinentes a saúde e os cuidados. “Estamos avançando neste programa. Já fomos selecionados entre as melhores práticas de saúde na 12ª Mostra Brasil aqui tem SUS no XXXI Congresso Nacional de Secretarias de Saúde. Nosso objetivo é aprimorar as ações para cada vez mais beneficiar as famílias vidalenses”, explica a secretária de Saúde, Adriana Barni.

As visitas iniciaram no dia 9 de março na Escola Municipal Germano Schaefer e encerram hoje, dia 23, na Creche Maria Ramos Will. As sete unidades atendidas pelo município foram visitadas em horários estabelecidos pela própria escola.

Programa já realizou mais de 1200 consultas

O Programa Ensinando Saúde realiza atividades com o intuito de orientação e atendimento referente à obesidade, saúde ocular e incentivo à alimentação saudável nos escolares. Foram desenvolvidas ações como avaliação antropométrica, da acuidade visual, consultas oftalmológicas, promoção de saúde e prevenção de doenças através de orientações relacionadas à saúde, como alimentação saudável, tabagismo, combate à endemias.

Também foram realizadas confecção dos sucos verdes, semana de saúde nas escolas, teatros para os adolescentes, campanha do piolho e consultas nutricionais. Em três anos, mais de 1200 consultas foram realizadas.

Alinhar Comunicação 

Pin It
Você gostaria de comentar?