Programa Bem-Te-Vi será implantando em Agronômica

agron - PM bem te vi

O prefeito Cesar Cunha já iniciou os estudos para implantar o “Programa Bem-Te-Vi” -videomonitoramento remoto, em parceria com a Polícia Militar. O sistema vai proporcionar maior segurança, através da vigilância com câmeras, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O serviço disponibiliza filmagem e monitoramento, em tempo real, de diversas áreas da cidade. Estatísticas divulgadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina mostram uma redução criminal em áreas monitoradas. As câmeras auxiliam nos flagrantes de delitos contra o patrimônio, consumo de drogas e identificação de pessoas suspeitas.

“Nos próximos dias nós entregaremos documentos para manifestar oficialmente o nosso desejo de instalar o programa. Depois o Governo do Estado abre um processo licitatório e nós liberamos os recursos para compra dos equipamentos. E assim nós deixaremos o nosso município mais seguro. Esse é o nosso objetivo. Vamos oferecer mais segurança para os moradores e comerciantes da nossa cidade”, revelou o prefeito Cesar Cunha.

O programa Bem-Te-Vi tem por objetivo ampliar a utilização do sistema de videomonitoramento das cidades catarinenses, atuando sobre três pilares estruturantes: prevenção – presença de policiais nas centrais de monitoramento e em outros pontos estratégicos; combate ao crime – diminui consideravelmente o tempo de reposta da polícia, e a investigação – imagens captadas pelas câmeras de qualquer cidade do Estado poderão ser visualizadas pela polícia, através da internet.

Assessoria de Comunicação – CN Press

Pin It
Você gostaria de comentar?