Profissionais de Petrolândia participaram de evento sobre autismo

O Seminário Regional sobre Autismo – Desafios e Potencialidades, realizado na sexta-feira, em Rio do Sul, contou com a presença de colaboradoras da Secretaria de Educação de Petrolândia. O evento reuniu profissionais da saúde, educação, assistência social, acadêmicos e familiares, para falar sobre os desafios e perspectivas do autismo.

Palestras com o neuropediatra Egon Franz, com a fonoaudióloga Ana Paula Pamplona da Silva Muller e com o psiquiatra João Marcelo Corrêa integraram a programação. Também houve espaço para perguntas. “Acredito que, através de eventos como esse, estamos preparando nossos profissionais para atender alunos que tenham o transtorno”, afirma a secretária de Educação de Petrolândia, Rosemere Schmitt.

No município, uma psicóloga atua exclusivamente na Secretaria de Educação e também auxilia os professores a trabalhar com casos de autismo. “Esse acompanhamento é necessário, porque o atendimento diferenciado a esses alunos facilita o convívio e faz com que muitas dificuldades sejam superadas”, explica Rosemere.

O seminário regional foi promovido em parceria entre a Prefeitura de Rio do Sul, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?