Professores receberão novas capacitações para o uso do Google For Education

O objetivo dos integrantes do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) é auxiliar na capacitação dos docentes para o uso do Google For Education. Os nucleados buscam priorizar o ensino dos estudantes rio-sulenses, auxiliando professores para o uso desta ferramenta.

A ferramenta online compreende um leque de informações para o uso na educação. Com ela é possível criar e compartilhar arquivos em tempo real, já que pode ser utilizado por meio de computadores, tabletes e smartphones.

O serviço permite que os professores corrijam as tarefas online e os estudantes produzam o conteúdo de qualquer lugar e na hora que desejarem. O Google For Education também é responsável por ajudar docentes a organizar as aulas, um exemplo é a qualidade dos conteúdos que poderão ser aplicados.

Em Rio do Sul o programa começou a ser utilizado em 2015, com treinamentos durante todo o ano para capacitar os professores que iriam utilizar a ferramenta. “Esse projeto é muito importante para a educação, porém, ainda é pouco utilizado e o NIAVI entende que auxiliar na capacitação faz parte do papel social do Núcleo. Tornar o uso desse método rotineiro irá proporcionar diversos benefícios e além disso, será um atrativo para os alunos”, conta o integrante do Núcleo de Informática, Sandro Alencar Fernandes.

Segundo a assessoria da prefeitura municipal de Rio do Sul o Google For Education continua sendo aplicado em Rio do Sul e os treinamentos serão retomados, também com os demais servidores públicos.

Dauani Schmitz

Pin It
Você gostaria de comentar?