Professores efetivos são empossados na Regional de Taió

Foram empossados nesta segunda-feira, 4, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, 27 docentes aprovados no Concurso do Magistério, realizado no final de 2012. O secretário regional Milton Kuhnen deu as boas vindas aos novos profissionais e disse que todos devem se empenhar na busca da melhoria na qualidade da educação. Para o gerente de Educação, João Tadeu Corrêa, é importante que os educadores façam planejamento, se aperfeiçoem e, acima de tudo, gostem de lecionar.

Os novos profissionais começam a trabalhar a partir desta segunda-feira em escolas da rede estadual de ensino que compõem a SDR: EEB Luiz Bertoli, EEB Leopoldo Jacobsen e EEF Hercílio Anderle, de Taió; EEB Professora Anair Margarida Voltolini, EEB Prefeito Arno Siewerdt e EEB Letícia Possamai, de Pouso Redondo; EEB Padre João Kominek, de Santa Terezinha; EEB Guilherme André Dalri, de Salete; EEB Fernando Ferreira de Mello, de Rio do Campo e EEB Bruno Heidrich, de Mirim Doce.

Os empossados realizaram a escolha de vagas no final de 2012, de acordo com a classificação obtida. Para as séries finais (6° ao 8° ano do Ensino Fundamental) e Ensino Médio a carga horária é de 10 horas, e para as séries iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), 20 horas. De acordo com a integradora de Gestão de Pessoal e Desenvolvimento Humano, Marilene Vavassori, alguns docentes puderam fazer alteração por decreto na mesma Unidade de Ensino, desde que a vaga fosse excedente.

Pin It

Comentários estão fechados.