Professor elabora diagnóstico sobre geração de resíduos sólidos na Udesc Ibirama

1

O professor Willian Goetten, do curso de Engenharia Sanitária do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), elaborou um diagnóstico preliminar sobre a geração de resíduos visando a confecção do plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) da unidade.

Segundo o docente, o gerenciamento adequado dos resíduos deve ser elaborado de acordo com as diretrizes previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). “Como a Udesc Ibirama não tinha esse instrumento, resolvemos elaborar um PGRS para a unidade”, diz.

O estudo foi desenvolvido entre 2016 e 2017 e contou com a participação dos acadêmicos das disciplinas de Tratamento de Resíduos Sólidos e de Logística na Gestão dos Resíduos do curso de Engenharia Sanitária.

De  acordo com estimativa de geração per capita de resíduos na Udesc Ibirama, o trabalho constatou que atualmente cada aluno do centro é responsável por gerar cerca de 6 quilos de resíduos recicláveis por ano.

Pin It
Você gostaria de comentar?